Pao de queijo sem gluten e sem lactose!

Receita da série é de dar água na boca. Um “pão de queijo” sem glúten, sem lactose, mas tão saboroso quanto a guloseima de origem mineira.

pão-de-queijo

Ingredientes:
– 1 xícara e 1/2 de batata baroa ou batata doce cozida e amassada
– 1 xícara de polvilho doce
– 1 xícara de polvilho azedo
– 1/4 de xícara de azeite extra-virgem
– 1/2 xícara de água
– 1 colher de chá de sal
– 1 colher de sopa de chia
– 1 colher de sopa de grãos de linhaça

 

Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno a 180º por 15 minutos. Misture a batata cozida com o azeite e mexa bem. Adicione a água e mexa novamente. Junte o polvilho doce e misture até formar uma massa homogênea. Acrescente o sal, a chia e a linhaça, usando as mãos para incorporá-los à massa. Leve à geladeira por 10 minutos, para que fique mais firme. Depois, faça bolinhas e disponha-as em um tabuleiro com papel manteiga. Asse por 15 minutos. Se desejar, recheie com queijo sem lactose.

– Além de ser funcional, esta receita é uma excelente fonte de fibras, selênio e ômega 3 e 6, potentes antioxidantes e bons para redução do LDL colesterol (“ruim”). Se o pão de queijo for feito à base de batata doce, também é fonte de vitamina A. No lugar do azeite extra virgem, que perde suas propriedades no forno, poderia usar o óleo de girassol ou de canola mesmo – explica anutricionista Cristiane Perroni.

Fonte: http://goo.gl/eoGJX0

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