As 18 piores perguntas feitas para quem corre.

Você não vai se machucar? Não é melhor dormir? Quantos tênis você tem? Algumas perguntas são frequentes no mundo da corrida e tiram qualquer corredor do sério. Tenha as respostas na manga

mulher-com-insonia-44528

Seja sincero: você já escutou de quem não corre alguma pergunta daquelas que dá vontade de responder com tolerância zero? Basta um corredor de rua comentar que está se preparando para uma prova ou que tem treino no dia seguinte para que as perguntas descabidas apareçam.

Listamos as 18 questões que mais irritam os corredores e demos respostas com tolerância zero, assim como explicações sobre a questão para que você use a seu favor a próxima vez que escutar algum questionamento que o tire do sério. Essa é uma forma divertida e diferente de mostrar para os outros que você foi sim mordido pelo bichinho da corrida e que tem muito orgulho disso.

  1. Você é rápido na corrida?

Tolerância zero: “Não, correr rápido cansa”

Ao ouvir essa pergunta respire fundo. As pessoas costumam pensar que correr significa ser o “Flecha. Explique que você corre com um pace determinado para o seu objetivo, pois se for muito rápido vai quebrar no meio do caminho e não terá sucesso na corrida.

  1. Você não prefere dormir a treinar?

Tolerância zero: “Sempre, tem coisa melhor que dormir?”

Quem não faz parte do mundo da corrida não entende como você consegue acordar cedo, até mesmo no domingo, para treinar. Basta dizer que a corrida é uma forma de manter-se ativo e, melhor, de fazer com que a sua saúde e o seu corpo fiquem em dia.

  1. Você não se cansa de correr?

Tolerância zero: “Sim, por isso vou de carro”

Quando você vê uma corrida (fora dela) percebe o quanto as pessoas suam e estão cansadas ao cruzarem a linha de chegada. Mas quem não corre não sabe que essas são algumas das melhores sensações que as passadas podem trazer.

  1. Você corre na rua?

Tolerância zero: “Não, rua é lugar de carro”

Se uma pessoa não corre, ela acaba não entendendo que correr na rua traz uma sensação de liberdade. Na cabeça do não-corredor vem apenas a falta de segurança que as ruas podem trazer para o atleta.

  1. Não está quente para correr?

Tolerância zero: “Sim, quente e seco”

Quem não veste os tênis sempre coloca algum empecilho na frente da corrida. Quando você ouvir essa pergunta explique que em dias quentes você busca horários alternativos para a corrida ou opta por correr na esteira.

  1. Não está muito frio para correr?

Tolerância zero: “Sim, frio e úmido”

A próxima vez que você escutar esse questionamento avise a pessoa que fez a pergunta que existem roupas, bastante tecnológicas, que são feitas justamente para quando o dia está frio e, mesmo assim, você precisa treinar.

  1. Você corre na chuva?

Tolerância zero: “Nunca, vou pegar gripe”

Não existe nada melhor do que sentir a água da chuva batendo no rosto, enquanto você treina (claro, se não estiver caindo um dilúvio). Você sabe disso porque corre, mas quem não se dedica às passadas pensa que é horrível correr na chuva.

  1. Você realmente precisa de mais um tênis de corrida?

Tolerância zero: “Não, só tenho dois pés”

Se corredor de rua tem uma paixão, seu nome é tênis de corrida. Não importa quantos pares você já tem, sempre existe aquele que é necessário em seu armário. Quem não corre não consegue entender essa paixão pelos pisantes. Para convencê-lo de sua importância, conte a nova tecnologia que o calçado possui.

  1. Por que você precisa de tantas camisetas de corrida?

Tolerância zero: “Para dormir”

Assim como os tênis, quem não faz parte do mundo das corridas não entende o seu amor pelas camisetas. Elas podem ser de provas que você já correu ou com tecnologias próprias para corrida. Basta explicar a importância desse tipo de roupa para a tal pessoa que estará tudo resolvido.

  1. Você se diverte correndo?

Tolerância zero: “Não, nunca chega a reta final”

É claro que se você se dedica às passadas gosta do que faz. Essa é uma das premissas básicas para que você se dê bem na corrida. Se alguém perguntar se você se diverte correndo, diga, apenas, que essa é uma das atividades que mais trazem bem-estar.

  1. Você não se perde nos treinos?

Tolerância zero: “Não, sempre consigo voltar para casa”

Os treinos variados, com percursos diferentes, podem deixar algumas pessoas confusas e com medo. Mas esse também é o grande barato da corrida: conhecer novos lugares com as suas próprias pernas, literalmente. Além disso, existem relógios com GPS que ajudam na tarefa de sempre saber aonde você está.

  1. Você precisa de uma carona?

Tolerância zero: “Lógico, de carro é mais rápido”

Provavelmente, você já ouviu essa pergunta nas ruas ou já escutou essa história de algum amigo corredor. Não fique irritado. Lembre-se que, muitas vezes, seu pace é maior do que de um carro, por conta do trânsito das grandes cidades.

  1. É seguro correr na sua idade?

Tolerância zero: “Correr não é seguro”

Muitas pessoas pensam que não é permitido correr em qualquer idade. Se você já é um pouco mais velho, deve ouvir essa pergunta sempre. Responda que correr é uma ótima atividade para qualquer idade e faz muito bem para a saúde.

  1. Não faz mal correr tanto?

Tolerância zero: “Sim, para que se cansar tanto?”

O.K., existe o desgaste das articulações por conta do impacto das passadas. Mas pensar que faz mal correr é coisa de quem não corre. Para não entrar em discussão, explique que você segue um plano de treinamento pensado exatamente para os seus objetivos, o que não faz mal.

  1. Como você se machucou correndo?

Tolerância zero: “Quem não se machuca correndo?”

É incrível como sempre tem alguém que conhece um corredor que se machucou por causa das passadas. Não fique irritado com esse tipo de pergunta. Apenas, conte que você faz fortalecimento muscular e faz exames periódicos para não sofrer com as lesões.

  1. Crosstraining? O que é isso?

Tolerância zero: “É uma bebida energética que ajuda no desempenho”

Assim como existem aqueles que pensam conhecer tudo de corrida, tem também os que não sabem nada sobre o assunto. Se uma pergunta dessas aparecer na sua frente um dia, explique que é uma combinação de exercícios para trabalhar as variadas partes do corpo. Quem sabe essa curiosidade não é a porta de entrada para que um novo corredor se revele.

  1. Você não fica entediado?

Tolerância zero: “Sim, precisa ter muita paciência para ficar correndo sem parar”

Isso realmente acontece em treinos mais longos. Mas ter o auxílio da música e variar os treinos faz com que você acabe com o tédio. Por isso, não crucifique quem faz esse tipo de questionamento.

  1. Você já ganhou alguma corrida?

Tolerância zero: “Sim, de kart com os amigos”

Tem aqueles que pensam que só vale participar de algo se é para ganhar. Muitos não entendem que a vibração de uma prova de corrida de rua e a satisfação de alcançar um objetivo pessoal são suficientes para a sua vontade de continuar no esporte.

fonte: http://goo.gl/zNTfiC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s